Autores que Influenciam
- Katsheer Noar
- 5 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Olá pessoal!!!! E mais um mês se inicia, e com ele chega meu aniversário. Uhuuuuuuuuuuu....
Nesse ano completo 25 anos, ¼ de centenário completado, e creio que isso requer algo especial e sendo assim resolvi fazer algo um pouco mais diferente para esse mês, afinal completo quatorze anos de vício em livros, não poderia passar em branco, certo?!
E para começar preparei uma lista dos autores que geraram influencias em meus gostos nos diversos gêneros e um impacto no decorrer da minha vida, chega de tagarelices e vamos lá:

J. k. Rowling

Foi através da saga Harry Potter que, assim como muitos, descobri o amor pela leitura. Devo dizer que foi um daqueles momentos raros na vida em que encontrei um verdadeiro prazer, depois que comecei nunca mais parei.
No começo eu admirava a escrita e a história da J.K., contudo depois que fui conhecendo sua história da vida dela passei a admirá-la mais e mais. Uma mulher que passou por vários problemas e ao invés de apenas se lamuriar ela sacudiu a poeira e mudou a história de sua vida com muito trabalho e dedicação. Aliás, fica a dica, fizeram um filme da vida dela chamado A História de J. K. Rowling.
Sidney Sheldon

Para os que não o conhecem ele é um escritor norte americano que trabalha com os gêneros romance e suspense, o que é fantástico.
O primeiro livro dele que conheci foi A Herdeira e o primeiro que li desse gênero literário, e devo dizer que me apaixonei muito por livros de suspense e aventura mesmo porque ele sempre coloca como personagem principal uma mulher e isso é sensacional e empolgante.
C. S. Lewis

Já fiz uma resenha sobre a essa série que tanto gosto, Crônicas de Nárnia, esse universo criado por Lewis é brilhante principalmente porque ele transporta as crianças e jovens que estejam passando por situações dolorosas e que geram um peso a eles para um mundo em que tudo é possível, desde animais que falam até feiticeiras malvadas. E no final te ensina que sempre haverá dificuldades, mas o que faz a diferença é a forma com a qual enfrentamos os problemas e assim poderemos fazer a diferença em nós mesmos e no mundo.
Jane Austin

Austin entrou em um momento relativamente tranquilo de minha vida, contudo me ensinou muito sobre a liberdade de pensamento e de expressá-los, que nem tudo é da forma como é vendido e que vale a pena arriscar por aquilo que realmente queremos não nos deixando ser persuadidos pelos demais, além do fato dela ter escrito seus livros entre os séculos XVIII e XIX o que é impressionante para uma mulher dessa época.
Stan Lee

Sei que isso é trapaça, porque ele é autor de revistas em quadrinhos, contudo não poderia deixar de lado aquele que me fez amar super-heróis principalmente os X-Men. Cada um daqueles quadrinhos me trouxe imensa alegria e fizeram minha imaginação viajar muito longe pelas tecnologias e evoluções genéticas ou acidentes genéticos, sou muito fã.
Se você também gosta desse universo de quadrinhos, aqui fica a dica de um canal no youtube chamado Nerdologia, é muito bacana.
Espero que tenham gostado
Vejo vocês na próxima semana
Comentários