top of page

Whish List - Lançamentos de maio

Oi pessoal!!

E mais um mês se encerra e devo dizer que foi incrivelmente recheado de bons lançamentos, foi dificil manter a lista reduzida.

Para minha surpresa, acabei por montar uma whish list repleta de histórias baseadas em fatos verídicos e de pessoas que influenciram momentos históricos da humanidade, sou uma inveterada apaixonada por esse estilo de livros e filmes.

Bom e comecemos a lista:

Na Pele de Uma Jihadista

Autora: Anna Erelle

Editora: Paralela

A história real de uma jornalista recrutada pelo Estado Islâmico. A jovem e frágil Mélodie, recém convertida ao islamismo, conhece, num chat de Facebook, Bilel, integrante de alto escalão do Estado Islâmico e braço direito de Abu Bakr al-Baghdadi, um dos terroristas mais perigosos do mundo. Após somente dois dias de conversas por Skype, ele já se declara "apaixonado". Mais do que isso: pede Mélodie em casamento, instigando-a a juntar-se a ele na Síria para viverem juntos uma vida idílica, repleta de riquezas materiais e espirituais. Mas o que Bilel não sabe é que Mélodie não existe fora do mundo virtual. Ela é, na verdade, Anna Erelle, uma jovem repórter parisiense que investiga as redes de recrutamento de grupos terroristas e suas propagandas digitais.

A Ditadura em Tempos de Milagre

Autor: Janaina Martins Cordeiro

Editora: FGV

Os anos da ditadura foram ásperos e sombrios. Mais sinistro, destacou-se na memória social o governo do general Médici, entre 1969 e 1974, os "anos de chumbo", em que o arbítrio parecia eternizar-se. Entretanto, este livro evidencia um processo social mais complexo. Naquele período houve também avanços econômicos, vitórias esportivas, comemorações entusiasmadas de orgulho patriótico. Anos de chumbo, sem dúvida, mas de ouro também. Ao superar versões simplificadas, o texto que você vai ler incentiva a reflexão crítica e faz obra de história.

O Fim do Terceiro Reich

Autor: Ian Kershaw

Editora; Companhia das Letras

Como se explica a sobrevida do Estado nazista quando estava evidente que não havia chance de vitória? Por que o Exército alemão concordou em lutar se o abismo era certo? Por que a sociedade alemã permaneceu fiel ao regime a ponto de tolerar o extermínio dos poucos que se insurgiam contra a luta inútil? Em O fim do Terceiro Reich, Ian Kershaw - autor da monumental biografia de Hitler - se lança à resolução dessas perguntas armado de conhecimento inigualável da Alemanha nazista. Fugindo de explicações fáceis, procura demonstrar que a autoridade carismática do Führer, a ambição de sua "corte" e a perseverança das Forças Armadas são os ingredientes principais dessa autoaniquilação sem par na história ocidental.

Bom dia, Sr. Mandela

Autora: Zelda La Grange

Editora: Novo Conceito

Bom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu , ou avô.

Nêmesis

Autor: Peter Evans

Editora: Intrínseca

O aclamado escritor e jornalista investigativo Peter Evans empreendeu a missão de ir além de todo esse véu de afetação, luxo e poder para investigar a fundo detalhes surpreendentes sobre um dos triângulos amorosos mais polêmicos da história: Jackie O, Aristóteles Onassis e Bobby Kennedy. Após vários anos de pesquisas e entrevistas com espiões e terroristas, parentes, amigos e amantes dos Kennedy e de Onassis (além de muitos encontros com o próprio Ari), Evans descortinou a rede de subornos, encontros sexuais, mentiras e traições que teriam culminado na encomenda da morte de Robert Kennedy por Onassis. Nas páginas de Nêmesis estão os pormenores dos maiores escândalos envolvendo os três e o grande segredo que levou um dos homens mais ricos da época a querer se livrar de um dos americanos mais poderosos de seu tempo, o que mudou radicalmente os rumos da política mundial e formou um dos casais mais inusitados e conturbados já vistos.

As Espiãs do Dia D

Autor: Ken Follett

Editora: Arqueiro

Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado. Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera. As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico inspirado na vida real. Lançado originalmente como Jackdaws, traz os personagens marcantes e a narrativa detalhada de Ken Follett.

Ache Momo de costa a costa (Find Momo Coast to Coast)

Autor: Andrew Knapp

Editora: Intrínseca

Momo, o adorável border collie que adora se esconder, fez uma viagem de 24 mil quilômetros com seu melhor amigo, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, cruzando os Estados Unidos e o Canadá. O resultado é mais um livro sensacional com belíssimas fotografias das diferentes paisagens norte-americanas. Conheça o continente norte-americano de ponta a ponta participando dessa divertida aventura com Andrew e seu cachorro! Procure por Momo na Grand Central Station, em frente à Casa Branca, nas ruas de São Francisco e por pequenas estradas que apenas esses experientes viajantes poderiam encontrar. Ache Momo de costa a costa é uma instigante mistura de jogo, livro de fotografias e diário de viagem.

Navegue a Lágrima

Autora: Leticia Wierzchoski

Editora: Intrínseca

Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Consumida pelo luto, a editora Heloísa escolhe se afastar da cidade onde morava e levar uma vida de isolamento na residência de veraneio que pertenceu à Laura Berman, uma escritora consagrada. Entre muitos drinques, cercada de pertences e memórias dos antigos moradores, Heloísa começa a ser visitada pelas lembranças guardadas entre aquelas quatro paredes: a correria de crianças, dias de sol preguiçosamente passados à beira da piscina, o romance terno de Laura e seu marido Leon. Se é delírio ou magia, a nova moradora não consegue distinguir. Aos poucos, enquanto revira baús, ela mergulha no universo conflituoso da escritora, descobre pequenas traições cotidianas e o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo nas relações mais sólidas. Essa compreensão permite que, lentamente, Heloísa consiga enfrentar seus próprios fantasmas e desvelar a história de uma grande paixão.

O Constante Correr das Horas

Autor: Justin Go

Editora: Intrínseca

Um tour de force histórico, O constante correr das horas é um romance sobre paixão, buscas, heranças e coragem ao longo do século XX. Em 1924, o rico montanhista inglês Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson — com quem não encontrava havia sete anos. Os advogados de Ashley procuram em vão por Imogen, e os bens permanecem sem dono. Oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro dos bens de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá recuperar a herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa. Dos arquivos de Londres, passando pelas batalhas de Somme, aos fiordes da Islândia, Tristan tenta juntar as peças da história por trás da riqueza abandonada: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela história de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna. Comovente e apaixonante, O constante correr das horas é uma narrativa grandiosa, que alterna com fluidez passado e presente para falar de um amor que transcende o tempo e despreza classes sociais.

Bom pessoal, e para esse mês foram esse o livros lançados que mais me atrairam.

Espero que tenham gostado Até a próxima sexta

Destaque
bottom of page