Eragon - Christopher Paolini
- Katsheer Noar
- 23 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Oi pessoal!!!
Essa semana estarei fazendo uma resenha sobre o Ciclo da Herança escrito por Christopher Paolini, são quatro livros na seguinte sequência:
Eragon
Eldest
Brisingr
Inheritance
Enredo:

Uma história que se passa nas terras encantadas de Alagaësia onde nela habitam seres do bem como elfos, humanos, anões e extintos dragões (no caso somente um até que Saphira sai do ovo) assim como seres do lado sombrio urgals, espectros e ra’zac.
Contudo no passado um cavaleiro conhecido por Galbatorix após perder seu dragão em uma batalha e requerendo ao conselho por outro que o substituísse e recebendo uma negativa ele se revolta grandemente iniciando uma rebelião contra o até então sistema dos cavaleiros.
Cavaleiros de todas as idades começam a ser mortos assim como seus dragões, restando apenas o dragão que foi roubado por Galbatorix e dois ovos que também foram roubados por ele.
Muito anos depois no vilarejo de Carvahall onde residem os nossos importantes e nosso personagem principal Eragon o qual em um dia normal de suas caçadas na Espinha ele encontra uma, até então o que ele acreditava ser, pedra azul. Contudo não era uma pedra e sim um extinto ovo de dragão o qual se abre para ele nascendo Saphira, a qual se ligará a sua mente com ele e assim tornando-o um cavaleiro de dragão.

Na tentativa de se salvar, proteger Saphira e seu primo eles darão esperanças aos rebeldes e começaram a lutar para acabar com a tirania e a pobreza da população. Assim eles começaram a mudar ideias e vidas das pessoas por todo reino, incluindo os elfos e anões.
Vale a Pena?????
Claro, é um livro com um enredo muito bem escrito e com personagens que vão progredindo, todo o universo que vai sendo criado e desenvolvido é impressionante e muito rico em detalhes.
Uma história que envolve o leitor do começo ao fim, tanto pelo lado da revolução quanto pelo lado da magia que envolve as habilidades em progresso de Eragon e de Saphira.
Espero que tenham gostado
Até a próxima sexta-feira
Comentários