top of page

Série A Seleção - Kiera Cass

Olá pessoal!!!!!

Vou dar continuidade ao review de livros, como disse na semana passada, hoje teremos a trilogia A Seleção escrito por Kiera Cass e publicado no Brasil pela editora Seguinte.


Esse livro se enquadra no gênero distopia, porém com um foco maior nos relacionamentos interpessoais da América do que a reorganização econômica e social pós guerra. O cenário é um Estados Unidos que pós derrota se reestruturou recebendo um novo nome, Illéa, o qual a sociedade foi reorganizada em castas e governados por um rei, bem similar ao modelo imposto na idade média.

A mudança de castas não ocorre com facilidade, as formas são:

1. Casamento

Se uma mulher casar-se com um homem de casta “superior” ela subirá de casta, porém se ela casar-se com um de casta “inferior” será rebaixada a casta a qual seu marido pertence.


2. Exército

Após o jovem ingressas na vida militar ele será elevado a casta 2

3.A Seleção

Disputa entre trinta e cinco jovens entre 16 e 25 anos de idade, com a finalidade de que uma delas seja escolhida para casar-se com o príncipe, bem ao estilo do programa The Bachelor, as três finalistas subirão para a terceira casta assim como suas respectivas famílias e a quarta será a futura rainha e esposa do príncipe, tornando-se da casta 1.

Agora que você entendeu o sistema em nossos personagens vivem vamos para o enredo.

America Singer, jovem de dezessete anos, pertencente a casta 5 e que trabalha como cantora para ajudar sua família financeiramente. Como toda adolescente ela está apaixona e vive esse grande amor com Aspen Leger, porém por ele pertencer a casta 6 eles mantêm esse relacionamento as escondidas porque muito provavelmente a família de America não permitiriam esse namoro.

Após dois anos de namoro Aspen resolve pôr um fim no relacionamento com America, porque não quer vê-la tendo que trabalhar arduamente como empregada da mesma forma que sua mãe. Pouco antes dessa interrupção da vida amorosa deles Aspen estimula America a participar da Seleção, não pelo fato dela se casar com o príncipe mas para que fique entre as finalistas e consiga elevar a casta da família dela.

Sendo assim, após muitas insistências de várias partes America resolve por fim inscrever-se e para sua imensa surpresa e alegria de sua mãe e irmã May ela foi escolhida com a representante de sua província na disputa pela coroa.

Apesar da pobreza e de muitas vezes sofrerem com a falta de dinheiro para a alimentação e manter a casa aquecida no inverno, America até esse ponto da história não se dá conta do quão grande é a revolta que está se formando para a derrubada desse governo ditatorial e repressor. No meio de tudo, a ideia que mais a repudiava começa a se tornar uma constante em sua mente, ela pode estar amando o príncipe.

Vale a pena??????????

A história ficou muito bem escrita e não te entediará em nenhum momento, pelo contrário, há grandes chances de você querer ler a trilogia o mais rápido que conseguir.

Todo o desenrolar do livro com conteúdos históricos e características de religiões foram muito bem colocados e absorvidos pela autora, mostrando a perspicácia de Kiera.

Se você está buscando viver um romance em meio ao início de uma insurreição, e caminhar pelos segredos que se escondem por trás das paredes de um castelo, então esse livro é para você


Obriga por ter chego até aqui

Te vejo na próxima sexta

Destaque
bottom of page